domingo, 19 de fevereiro de 2017

SEJA BEM- VINDO, SIGNO DE PEIXES

Glifo: dois peixes interligados nadam em direcções opostas, representando a natureza vacilante, indecisa do Peixe.
Período: de19 de Feverero a 19 de Marçp
Regente: Neptuno e co-regente: Júpiter
Casa Natal: 12ª
Qualidade: Mutável
Elemento: Água
Polaridade: Negativa

Palavras-chave: compaixão, impressionável, receptivo, vacilação, imaginação, maleável, misticismo, transcendente, união, sonhador, confusão, esquivo, modesto

Personalidade: a sua personalidade é tipicamente vaga e dispersa: o Peixe não sabe onde ele próprio termina e onde começa o outro. Comporta-se como uma esponja psíquica, absorvendo sentimentos e impressões aqui e além.
Gentil, o Peixe jamais magoaria alguém deliberadamente e tem dificuldades em dizer não. O nativo típico deste signo tem tendência para se fazer de vítima e é exímio a gerir atitudes de agressão passiva. Mais que desagradar a alguém abertamente, prefere assumir compromissos que não tenciona respeitar ou fazer promessas para logo as quebrar. À semelhança dos peixes do glifo, esta personalidade é puxada em duas direcções diferentes ao mesmo tempo. Por um lado é a bondade em pessoa, por outro é passivamente manipuladora. Vacilando entre os dois, não admira que este signo tenha dificuldade em lidar com a realidade do dia-a-dia.
Mente: a mente pisciana é irracional e intuitiva – ou ilusória e falsa. Fluindo livremente pode penetrar no domínio do místico e do transcendente. O Peixe busca a união com o divino e ligado a energias universais pode aceder a fontes de informação supra- normais. Este signo é capaz de alcançar a fusão mental com outra pessoa, o que lhe permite pôr-se no lugar do outro.

Emoções: para o Pexe a emoção justifica praticamente tudo na vida. Trata-se de uma personalidade fluida, que reage a todo e qualquer estímulo emocional de forma indiscriminada. Correntes emocionas empurram o Peixe primeiro numa direcção, depois noutra. Regra geral este signo tem dificuldade em saber o que realmente sente, pois absorve facilmente os sentimentos e as sensações dos outros.
Tem bom coração, comovendo-se facilmente com a infelicidade dos outros. Nenhum outro signo é tão propenso ao sentimento de culpa como este. Dado à auto-incriminação e à auto-flagelação o Peixe entrega-se a uma angústia criada pelo pensamento de todos aqueles que sofrem e todos aqueles que ele próprio desapontou.

Forças: o Pexe é o signo mais intuitivo e empático do zodíaco, dotado de imensa imaginação e capacidade de compreensão.

Fraquezas: tem dificuldades em lidar com as duras realidades do mundo. Quando a confusão se instala, este signo manipulador não consegue distinguir a verdade da realidade e falta à palavra.
Sombra: a sombra de Peixes é um mártir que se sente explorado e usado. Esta sua faceta é produto da incapacidade de reconhecer a altura de parar de dar e deixar de fazer tudo por alguém. Uma das suas principais características é o sentimento de culpa e a consequente necessidade de expiação e auto-sacrifício.

Carma: o desafio cármico é aprender a sentir compaixão sem assumira a dor do outro.

Aprecia: tudo o que é romântico, artístico e místico¸ musica, teatro e artes; e mar.

Não aprecia: pormenores, prazos, realidade, dizer a verdade quando pode magoar alguém.
(Texto retirado da obra: " Bíblia da Astrologia - JUDY HALL "
GostoMostrar mais reações
Comentar

Nenhum comentário: