sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Poema de amor

( Foto do autor )
O encontro festejamos
necessário
livre
adulto.
O caminho que trilhamos é belo,
sem exigências,
nem prisões forçadas.
É como um rio.
E nós somos dois meninos
que se beijam
e cantam.
É um bosque construído,
um prado merecido,
um fruto dividido
que aos céus agradecemos.
Companheira das estrelas,
dos caminhos,
dos risos claros,
dos silêncios partilhados com o mar.
Cantemos,
cantemos os oásis dos eleitos,
as manhãs que nunca morrem
nos desertos destruídos.
Cantemos
lado a lado
a comunhão possível
da infância permanente,
escondida no dia-a-dia descontente,
de cada rosto tão distante!...
Que música brota dos teus lábios,
que viagem tão longa
fazem as palavras que dizemos,
que harmonia,
que encanto!...
Até custa acreditar
esta maneira sem nome
de soletrar o verbo amar!...
Eduardo Aleixo

24 comentários:

Maria disse...

Um verdadeiro poema de amor, ou
um poema de amor verdadeiro, ouas duas coisas...
Tão bonito, tão ternurento...

Felicidades, pois!
Beijos

Unknown disse...

Maria

É verdade, Maria: já foi escrito há una anos, mas continua lindo.

Os poemas, e tudo na vida, que resistem ao tempo - o tempo é o critério- é que têm valor. São fortes.
dquaubm
Um beijo.

Eduardo

Unknown disse...

Maria

As letras antes do beijo são engano.
Eduardo

Paula Raposo disse...

Tão lindo o teu poema de amor!! Adorei! Beijos.

Unknown disse...

Paula

É muito bom ouvir elogios.
E o poema agradece.

Beijo.

Eduardo

poetaeusou . . . disse...

*
amar
---soletrada
----cingido
-----apertado
prisão encantada
feita comunhão
--- em rio sem margens
em rio pisão,
,
saudações
,
*

Unknown disse...

Poetaeusou:

prisão encantada e rio sem margens,
assim é o amor,

dor/flor,

Saudações/abraço/águia voa mais alto.

Eduardo

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido Eduardo, sublime amor que escreves Amigo!
Beijinhos de carinho,
Fernandinha

Unknown disse...

Fernandinha

É verdade: sublime.
O amor é sempre sublime.
E o sublime é amor.
Beijo.
E bom fim de semana.
Eduardo

Maria P. disse...

Muito bonito, cada palavra um sentimento...

Beijinho e bom fim-de-semana*

Unknown disse...

Maria P.:

Como não havias de achar bonito, tu, que és tão sensível e mostras isso mesmo nas tuas tão lindas e amorosas fotos?
Um beijinho.
Bom fim de semana.
Eduardo Aleixo

Graça Pires disse...

"Cantemos
lado a lado
a comunhão possível
da infância permanente"
Um poema de amor de quem sabe e quer ser feliz. Um abraço e bom fim de semana.

Unknown disse...

Graça:

Bom fim de semana
de infância no seu coração.

Um beijo.

Eduardo

Anônimo disse...

Assim é que é falar! do amor... da vida... da forma de estar...bonito mesmo o teu poema! gostei!
Bjs.
Laide

Unknown disse...

Laide:

Estou contente porque gostaste.
Há quantos anos nos conhecemos?
Por isso estranhava o teu silêncio!
Tu sabes que o escorpião fere...mas, também sabes, que não mente, que não é capaz de ser fingido, não consegue...
Ora, porra, esquecia-me que tambénm
és escorpião.
E eu que não queria elogiar-te!
Mas pronto, já está.
Beijo.

Eduardo

Anônimo disse...

Obrigada pelo elogio. Mas ele há escorpiões e escorpiões... cá nós somos dos bons (ah!ah!) até somos do mesmo dia e do mesmo ano!
Tantos anos passados e continuamos iguais... (a carcaça não conta)
Bjs. my friend, La ra la la la

Laide

**Viver a Alma** disse...

Salvé!
Passei para o conhecer. E porque li que este poema já tinha sido escrito há uns anos, atrevo-me a perguntar se fosse escrito hoje se mudaria alguma coisa....
Refiro isto, porque o Amor nõa mud...o que muda é a personalidade e a mania de dizer que se ama com o coração, quando de facto, todo amam com a mente, caso assim não fosse o AMOR venceria em todas as ocasiões. é que ELE jamais deixa de nos vivificar a todo o instante.
Pelo perdão deste abuso...mas a mania de escrever, é mais forte.
Deixo a minha saudação que a maioria já conhece
ESPAVO! - reconhecendo a Luz que há em si - como em MU (Lemúria)

Lúcia disse...

Dos poemas mais belos e tocantes que te li. Lindíssimo post, Eduardo.
Beijos

Unknown disse...

Mariz:

Pergunta se o poema fosse escrito hoje, eu mudaria alguma coisa...

Resposta: se o poema fosse escrito hoje, não mudava nada, porque este poema é daqueles que não mudam...

Aliás, eu sei que fui eu que o escrevi, mas não me lembro como, não fui eu que conduzi o processo, as palavras surgiram, era um veio de água, eu estava, como se costuma dizer, inspirado. Eu prefiro dizer que estava em estado de graça, estava leve, estava canalizado com a fonte de onde vem o Amor, eu mereci o poema, é isso, eu mereci o poema.

Assim, o que eu posso dizer-lhe, cara amiga, é que eu procuro sempre, em matéria de amor, ser merecedor de escrever mais poemas destes, acredite. Não ser eu a escrevê-los, mas apenas as minhas mãos, com a água que brota da fonte da alma.
Obrigado pela Luz.
Saudações.
Eduardo

Unknown disse...

Lúcia:

Hoje, que tive um dia tão chato, agradeço tanto os teus elogios!.

Beijinho.

E boa semana de trabalho.

Eduardo

**Viver a Alma** disse...

Salvé!
"É isso aí" - como diz outro poema!
quando sintonizados com a fonte...não somos mais nõs!
BRAVO!
Sei disso tão bem! - por vezes escrevo coisas ás pessoas individualmente que mais tarde vou ler, até por acaso, e apercebo-me que não fui eu que escrevi...fui veículo apenas! - era como na dança!
É uma pena. que nem todas as pessoas escrevam, pensem, discursem...por sentir assim!
Aguardo-o mais.

Mariz

ESPAVO!

Unknown disse...

Mariz

Obrigado pela visita, amiga.
O importante na vida é dar e portanto receber energia ...mas boa.
Um abraço.
Eduardo

Menina Marota disse...

"...O caminho que trilhamos é belo,sem exigências,nem prisões forçadas.É como um rio.."

Porque a vida é um rio, por vezes transbordante, mas sempre pleno de Vida...que seja sempre de Amor, é o que todos esperamos...

Um belo hino ao Amor, que gostei de ler.

Um abraço

Unknown disse...

Menina Marota

Pois eu fiquei muito contente com a tua visita.
Beijo.
Eduardo