terça-feira, 9 de setembro de 2008

Chuva em Setembro...

Parece Inverno! As árvores dançam forçadas sob a acção do vento. A chuva inunda o terreno da minha casa. Observo as árvores: como se moldam aos caprichos da natureza! Momentos há em que fico extasiado face à sua quietude e ao seu silêncio. Mas também sei como sofrem debaixo da violência dos ventos, das chuvas e das geadas! Adoro-as e respeito-as. Acho que são sábias, as árvores. Li num livro, cujo título e autor não fixei, a seguinte mensagem: elas são pacientes, pois esperaram por nós, humanos, durante muitos milhares de anos, para que as olhássemos, do modo como o estou fazendo agora! Sim, faz sentido: só com a evolução da humanidade, esta começa a ver as árvores e os bichos como seres vivos, como nós somos. Isto enternece-me.
Eduardo Aleixo
( Brejenjas, 7/9/08 )

17 comentários:

Paula Raposo disse...

Concordo. Beijos.

Delfim Peixoto disse...

Assim é, na verdade
Abraço

Unknown disse...

Paula
Boa semana, com tudo de bom.
Bj.
EA

Unknown disse...

Delfim Peixoto

olá, amigo.
Claro que é verdade para quem gosta das árvores.
Abraço.
Eduardo

Lúcia disse...

Sábio, este teu post. E enternecedor, sem dúvida.
Beijinhos

Carla disse...

...porque há tantas frmas da vida se manifestar!
beijos

Unknown disse...

Lúcia

As árvores ficaram contentes com as tuas palavras.
Bjs.
EA

Unknown disse...

Carla

A vida é só uma. Não se repete. Pelo menos da mesma maneira. A vida é um milagre. A vida manifesta-se pura e brilhante e não sei que mais palavras, tanto através das árvores, como dos bichos, como do mar, como das ervas, como através do ...nosso coração.
Beijo para ti e a tua visita.
EA

AnaMar (pseudónimo) disse...

E eu que amo cada árvore como se fosse única, em todas as nossas florestas, entendo bem esse carinho.

Anônimo disse...

A vida manifesta-se também através do cão! esqueceste-te?
bjs.
Laide

Maria P. disse...

Também gosto de olhar as árvores...

Beijinhos*

Unknown disse...

Laide

Foste a únicxa pessoa a topar o cão.
Mas as árvores...não!
Bj.
EA

Unknown disse...

Maria P.:

Do que te conheço, não tenho dúvidas.
Beijinhos.
EA

Isamar disse...

Um texto muito ternurento. Como eu, tens um contacto directo com a mãe-natureza e com os animais. Observamos as árvores e sofremos quando elas sofrem. Também tenho cães. Grandes amigos!

Beijinhos

Unknown disse...

Alfazema Azul

Acho que vamos ser amigos.
Beijinho.
Sabes quantas curvas tinha a antiga estrada da serra do caldeirão?
Beijo.
Eduardo

Anônimo disse...

Achas tu que não reparei nas árvores? não te perdoo my friend, eu que passava sempre as vacances no meio da natureza, numa aldeia linda, que quase ninguém sabe que existe, partida a meio por um rio que era um encanto, tenho histórias lindas vividas com árvores, flores, ervas, rios, animais, bichos e bicharocos. No mínimo é um insulto, não falei nas árvores porque já tinham sido comentadas por todos só o cão passava em branco!! vá lá pede desculpa!
Ai os areais do mondego, que saudades, tão maltratados com a barragem da aguieira, que saudades...
Bjs.
Laide

Unknown disse...

Laide

Querida amiga: já te respondi, mas olha, foi no outro post, que fala do sol de Setembro. Desculpa, enganei-me. Vai lá ver.
Beijinho, tricana do Mondego.
EA