sexta-feira, 28 de novembro de 2008

QUEM GANHOU A CONCHA FOI......

A atribuição da concha de S. Tomé obedeceu aos seguintes critérios, escritos no meu post, de 26 de Novembro, com o título, " ATENÇÂO ":
1. « Quem acertar no seu nome ( do poeta ) receberá um prémio...» 2. A « concha será entregue a quem, em primeiro lugar ( mais cedo no tempo) disser o nome do poeta...»
Assim, não pude tomar em consideração quem indicou mais do que um nome ( foi o caso do blogue, O Cheiro da Ilha, a despeito de ter sido o primeiro a indicar, mas juntamente com muitos outros nomes , o nome de Camões ). Tenho a certeza de que a Maria compreenderá as minhas razões.
Quem indicou o nome de Camões , e só o seu nome, foi um Anónimo. Lamento não poder atribuir-lhe o prémio por se tratar de um Anónimo. Mais do que uma vez, neste blogue, tenho pedido para que as pessoas se identifiquem. E neste caso o meu lamento ainda é maior, porque a análise que fez no seu comentário foi brilhante. Fico à espera que me dê a conhecer o seu nome e desejo do fundo do coração que continue a fazer parte da família do À Beira de Àgua.
O blogue que acabou por preencher os requisitos exigidos ( um só nome, o de Camões, e sua comunicação mais cedo no tempo ,como podem comprovar, acedendo ao post respectivo ) é: - PICO MINHA ILHA. parabéns. Resta-me agradecer a todos o modo entusiástico com que aderiram à ideia, dar-lhes muitos abraços de amizade e de ternura e dizer-lhes que ... há mais conchas para distribuir no futuro.
Quanto ao blogue, Pico minha Ilha, e tendo em vista combinar o modo de entrega da concha, peço-lhe para me contactar através do meu email, que se encontra no meu Perfil. Não tendo o email do blogue vencedor não vejo outra maneira de o contactar.
BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS, ATÉ AO DIA 2 DE DEZEMBRO. QUE ME VOY ATÉ RONDA - SEVILHA. Eduardo

16 comentários:

Maria disse...

Bom fim de semana com "nuestros hermanos", em XL

Beijo

Unknown disse...

Obrigado, Maria.
Muitos parabens.
Por que indicaste tantos nomes?
Deixa lá.
Goza bem as tuas jovens primaveras.
Beijaroco redondo.
EA

Paula Raposo disse...

Bom fim de semana. Um dos meus filhos trabalha em Sevilha, mas este fim de semana estará no Funchal. Coincidências. Beijos.

pico minha ilha disse...

Amigo Eduardo obrigada pelo prémio e vou lhe deixar meu mail por aqui, mas gostava de oferecer a concha à Maria que hoje faz anos com um beijinho e que conte muitos mais por isso se não se importar faça chegar ao destino a Maria.Beijinhos e bom fim de semana.

pico minha ilha disse...

Agora aqui lhe deixo meu mail
sapicarota79@gmai.com
Obrigada mais uma vez.

Unknown disse...

Maria

Está com sorte.
Agora o que lhe peço é que me dé o seu email, para lhe entregar a concha, desejo manifestado por Pico Munha Ilha.
Fico à espera.
Bj.
EA

Unknown disse...

Pico Minha Ilha

Não consigo enviar-lhe email. Há algum erro. Se tiver o email da Maria, agradeço me envie para eu contactar com ela. Obrigado. EAS

Anônimo disse...

Repare no mail no fim faltou uma letra este meu teclado não que meiguices.Da Maria não tenho Mail.

C Valente disse...

Saudações amigas

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido Eduardo, a tua iniciativa foi muito bonita, gostei de participar... Parabéns, á Minha Ilha e á minha querida Maria... Obrigada Eduardo e bom fim de semana... Boa condução nestas estradas, cheias de ratoeiras... Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha

**Viver a Alma** disse...

Salvé Amigo!

Boa viagem até Ronda....bem mais perto do ALto!
Força para ...o depois...calma e serenidade. Vai tudo correr bem.
Aguardo notícias quando vier buscar
o "mal comportado"! - ão..ã0..ão.

Abraço d'hoje até ao regresso.
Mariz

ESPAVO!

Anônimo disse...

Eu sou a anónima caravela
que no internético mar navega,
levo da imaginação a vela
que ir pelo mundo fora não me nega,
um adamastor ou uma procela
por vezes avisto e susto me prega,
mas vou em algum blog descansando,
em qual ilha me reabilitando.

Peço desculpa por esta estrofe, oitava, tipo «lusiádica», a ti, aos visitantes e sobretudo a ... Camões, e é por ele que fiz esta fraca gracinha, por ele estar presente no teu blogue.
Quanto à atribuição do prémio venho discordar em parte, para não dizer totalmente, da tua decisão de atribuição, pois o «regulamento» não excluía anónimos, e a minha «candidatura» (de anónimo) até foi aceite, não me tendo sido sequer chamada a atenção. Não posso meter recurso para «instância superior», terei de aceitar a decisão tomada por ti, mesmo sem concordar. Além disso, eu sou Anónimo mas, sendo premiado, nomear-me-ia e haveria sempre maneira de a concha me ser entregue. Paciência, mas assim sentir-me-ei, paradoxalmente, com alguma vontade de continuar a ser Anónimo, mas podes crer que estou muito «próximo» de ti e que te aprecio a personalidade, mas, desculpa a repetição, acho que decidiste mal.
A concha foi para «Pico minha ilha», também está bem, que a ofereceu a Maria, por esta fazer anos, ficando igualmente, e aniversariamente, bem entregue, mas, se «Pico minha ilha» a não tivesse ganhado ou a tivesse declinado, iria para Carla, que sem qualquer dúvida apostou em Camões, e ficaria o prémio igualmente bem entregue.
Também, uma concha é uma concha..., e eu vou ficar com ela na memória... Não foste tu que disseste que os lugares vivem (apenas) na nossa memória? E vivem, é certo. As conchas também, certamente. Memorialmente eu ganhei essa concha e vou tê-la guardada na minha memória.Aliás, eu ligo pouco à matéria, para mim o espírito é quase tudo e na memória tudo guardo.E pronto, está dito o que tinha a dizer, sem querer nada aborrecer-te. Continuarei, se me permitires, ou se concordares, a visitar a «ilha» internética do teu blogue, como sendo da família bloguista, mas anónimo até ver... Um abraço, EA.

poetaeusou . . . disse...

*
traz novas
da lola flores,
srsr
,
bom retorno
,
abraço
,
*

Luna disse...

Dedixo um beijo de bom domingo

gaivota disse...

parabéns à ganhadora... a concha é tão bonitaaaaaaaaaaabeijinhos

C Valente disse...

Saudaçõos aamigas e parabens pela iniciativa