quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

DEFINIÇÃO DE LUZ

( Conforme consta em participação no blogue de Angel of Light, " Keep Your mind wide open ) .
A luz cintila na transparência do teu olhar,
no tom calmo e firme da tua voz,
na serenidade da tua presença,
na frescura leve e suave das manhãs,
na beleza tranquila e reconfortante dos poentes,
na limpidez das águas correntes dos ribeiros,
na leveza com que dançam as folhas das árvores do outono
e nas gotas de orvalho
que os anjos bebem ao pequeno almoço
antes que os pássaros acordem para anunciar as madrugadas...
Eduardo Aleixo

13 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido Eduardo, belíssimo texto... Eu tenho algumas definições de luz no blogue da Angel, com as respetivas fotos... Esta está maravilhosa em conjunto com o texto... Beijinhos de carinho e ternura,
Fernandinha

Unknown disse...

Fernandinha

Saiu assim: há pessoas assim. Com luz. A Natureza é assim. Muita luz. Foi fácil. Com a ajuda da inspiração. Bj. Dorme bem.
EA

Lúcia disse...

Pessoa com luz - só podias transmitir uma mensagem tão bonita.

Beijinhos, Eduardo

Paula Raposo disse...

Muito belo!! Beijos.

Unknown disse...

Lúcia, obrigado. Quanto à luz, tem dias...mas procuro-a, sim. Beijinhos.
Eduardo

Unknown disse...

Paula, bom dia. Beijos. EA

Anônimo disse...

Num olhar
de manto quente
na branda madrugada
onde sempre...
renasce
a dança
da terna alvorada...!

Um beijo

Unknown disse...

Utopia das Palavras

Já fui de novo ao seu blogue, mas não consigo comentar. Volto a lamentar. Não me dou com aquele sistema das letras. Sei que o defeito será meu....
Beijinhos.
Eduardo

Rita Galante disse...

Olá querido amigo.

Obrigada pela sua participação. Está linda a sua definição de Luz e, logo que consiga, colocá-la-ei no "nosso" blog "Luz é...". Depois voarei até aqui para lhe comunicar...

Fico então a aguardar a sua foto.

Obrigada do fundo do coração!

Beijinhos de Amor e Luz!

Carla disse...

cintilante este teu belo poema...continuo sem conseguir "roubar-te" o prémio, mas como sou teimosa vou tentando
beijos e obrigada

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querido Eduardo, obrigada pelo selinho, o guardarei jumto com os ouros que tenho ganho... Fica numa caixinha junto ao meu coração ...
Uma boa tarde Amigo... Beijinhoa de carinho e ternura,
Fernandinha

Graça Pires disse...

"A luz cintila na transparência do teu olhar"
Tenho a certeza que sim...
Belo, muito belo.
Muito obrigada pelo selo. Hei-de colocá-lo no meu "Ortografia"
Um abraço

**Viver a Alma** disse...

Após ter colocado no blog da Angel a resposta a esta questão, renovo aqui a expressão de LUZ:
LUZ é o PAI - CONSCIÊNCIA SUPREMA!
e ELE DISSE: "FAÇA-SE LUZ"!
LUZ?
Somos todos os que Somos feitos á IMAGEM E SEMELANÇA DO CREADOR! E LUZ É TAMBÉM, TUDO O QUE A SUA LUZ TOCA - porque todos somos UM!

Grata pelo presente
MAriz

ESPAVO! - reconhecendo a LUZ que há em SI!