segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O meu caminho

O céu ilumina o meu caminho,
Onde prossigo a marcha da vida,
Irmanado com o Mundo,
Mas sozinho!...
Eduardo Aleixo
( Foto S. Tomé, Junho 2008 )

10 comentários:

Anônimo disse...

«Céu, caminho, vida, mundo, sozinho.»

Está tudo aí em tão curto espaço poético, mais sintético mas de todo objectivo não podia ser. Foste, com tanta simplicidade, simplesmente genial, simplesmente descritor de ti e de tanta gente, tanta, entre o Céu, o caminho e a vida, pelo mundo, sozinhos, sozinhos sem ninguém ou sozinhos acompanhados.
Um abraço para ti para ... o caminho.

Mírtilo

Unknown disse...

Myrtilo

Obrigado pelas elogiosas palavras. Mas, de facto, o poema, pequeno embora, mostra um pouco, algo que é maior do que ele...
Abraço.
EA

Elaine Siderlí disse...

Caminhar é sempre preciso
seguir fundamental
e a solidão faz parte do crescimento que sempre é doido!


Elaine Siderlí.

Paula Raposo disse...

Linda a foto!! As palavras idem. Sózinho sim. Beijos.

Maria disse...

Porquê sozinho? Solidão ou solitário?
Ou nenhuma das duas palavras?

Beijo

Unknown disse...

Maria

Nem solidão. Nem solitário. Como digo no poema, o meu caminho não existe sem irmandade ( solidariedade, camaradagem, amor ), mas...não se esgota nisso. Há uma parte, muto grande, que sou eu. É a minha interioridade. A minha espiritualidade. Há um caminho meu que é também dos outros, assim como o caminho ds outros é tanmbém o meu, numa alquimia que nos vai enriquecendo, mas há um trilho que é só meu...Em linguagem mais filosófica, diria que não tenho uma concepção colectivista da existência, mas sim persolanalista. O indivíduo , não devendo prescindir do destino da colectividade, tem, no entanto, o seu próprio projecto, o seu próprio destino. Um dia, se quiseres, podemos falar pessoalmente, sobre isso. Aliás, temos de falar, diz a concha, aqui, ao meu lado.
Eduardo
Beijo

Unknown disse...

Maria

Quis dizer personalista...
Bj.
EAS

**Viver a Alma** disse...

Eduardo!
Claro que é assim!
O caminho faz-se solitáriamente e em silêncio se possível, a fim de que possamos perceber com mais ...nitidez, o que nos é telepáticamente sugerido...porém, como isso por vezes não vai ao encontro dos nossos desejos/ambições, etc. é sempre taptado com o ruído da mente que nos alicia constantemente e depois dá no que se sabe...ou melhor: SENTE! - pela negativa.
Sempre é melhor está só, mas não isolado.
O projecto é distinto, embora hajam alguns que são comuns; porém também aí, cada um tem a sua parcela de trabalho no terreno e não só!
O "Serviço" é a obra primeira...
o Caminho...faz-se Caminhando e nunca ás pressas...mas com consciência e trabalho - seja ele qual for.
Vamos lá família!
Cuidemos de nós...no TODO!
A minha mão está estendida...agarre-a, ou não!

Beijos meus
Mariz

tulipa disse...

Olá Eduardo
acabei de fazer novo post sobre o momento que a Tânia atravessa. A m/irmã foi para lá, para a visita das 12h 30m e encontrou a filha muito pior; então, a equipa médica reuniu e tem estado a decidir o que fazer, para poder salvar a Tânia. A m/irmã continua lá, à espera da decisão, se sobem para o bloco operatório ou não.
Nestes momentos cruciais a vida da Tânia está nas mãos dos profissionais que a acompanham.
Hoje, dia de reis, quero acreditar que o melhor será decidido.
O incenso pode representar a fé, pois o incenso é usado nos templos para simbolizar a oração que chega a Deus assim como a fumaça sobe ao céu (Salmos 141:2).
Beijos.

Maria P. disse...

Li, reli e não tenho palavras...

Beijinho*