sábado, 4 de abril de 2009

Boa semana

Poema

Música no silêncio antiquíssimo da noite!

Eterno o silêncio, eterna a música

que sempre existiram no universo,

nas águas e no vento!

Aqueles que a escutaram antes dos outros

foram os que nasceram compositores!...

Ouço-os no silêncio da noite

cada vez mais atento

quanto cansado estou dos ruídos periféricos

da vida. Da vida que corre sublime

e pura como as águas limpas que se ouvem correr

livres nas montanhas.

Música pura, é o silêncio. Que fala.

E quando fala e eu a escuto,

respiro, pairo, danço, voo

e entro no universo infinito do meu corpo

que se transforma sem dar por isso num oásis de conforto!...

Eduardo Aleixo

16 comentários:

Paula Raposo disse...

Sim. É isso. No universo infinito...muitos beijos, Eduardo.

Sonia Schmorantz disse...

Que lindos versos!
Um abraço e bom final de semana

gaivota disse...

que bom! que poema, que som!
quando estou sozinha, gosto imenso de ouvir piano...
vai ser um sábado mais feliz!
bom fim de semana e obrigada
beijinhos

Clotilde S. disse...

Eduardo,

Obrigada pela partilha deste momento sublime.

"um oásis de conforto" como muito bem expressas.

Dias de musica para ti desejo.

Beijinho e bom fim de semana *

pico minha ilha disse...

Amigo Eduardo a música, a natureza e seu silêncio são o maior e mais puro universo de conforto para a alma.Abraço com um bom fim de semana.

poetaeusou . . . disse...

*
amigo,
profunda mensagem,
envolta no nocturno
da maria joão,
,
grato pela partilha,
,
abraço
,
*

utopia das palavras disse...

Sublimação
o silêncio
da música
e a palavra
do poema!!!!!

Bom fim de semana, Eduardo!

Um beijo

Andreia disse...

Que bonito *

. intemporal . disse...

e venho abraçar-TE

e agradecer-TE pelo sucesso que és também no canto meu

onde de quando em vez serão presença as palavras tuas

e saio. no entrelaço dos dedos.

Lucília Benvinda disse...

A música do silêncio transforma-se em oásis quando a mente sossega...

Os pensamentos são ruidosos, cansam, desgastam, mas se conseguirmos ausentar-nos deles, deixando-os voar, então esses pássaros batem asas e nos dão uma sensação de frescura, de leveza (já experimentei isto).

Gosto da maneira como trancreves os teus pensamentos...

Um beijinho,
Lucy

tulipa disse...

Comemoro o 1º aniversário do meu blog "DeAbrilemdiante", no entanto, não faço qualquer festa como é habitual em mim, devido ao momento de luto que atravesso pelo falecimento da minha sobrinha Tânia.
...Foste tu que me meteste o bichinho dos blogues, foste tu que me incentivaste a escrever, elogiaste sempre a minha escrita e, através de ti tive um blog que durou 3 anos, há 1 ano criei este com a tua ajuda, passo a passo e depois ainda voltei a criar um outro mais virado para as minhas fotos e viagens pelo Mundo.
Neste dia a homenagem é feita a ti, minha "pikena".

Votos de boa semana.
Beijos.

isabel mendes ferreira disse...

e no silêncio de que tanto gosta (somos dois, se me permite)
deixo um abraço. que tenha uma excelente Páscoa.


.


até breve.

LUA DE LOBOS disse...

que fabuloso momento de poesia que ofereceste ao meu deitar.
xi mto grande
maria de são pedro

Graça Pires disse...

"Música pura, é o silêncio", como diz neste belo poema. Mas ouvir Chopin tocado pela Maria João Pires é sublime. Obrigada pelo momento. Um abraço.

Carla disse...

um oásis passart por aqui e deixarmo-nos envolver pela magia das tuas palavras
beijos e boa semana

LuNAS. disse...

Que serenidade, Eduardo!
Beijinhos