domingo, 24 de maio de 2009

São estas as águas

São estas as águas do rio
Que le(a)vam as letras do meu nome.
Águas limpas águas claras águas sempre em movimento.
Nelas desliza o bote do meu destino.
O meu corpo fala a linguagem dos peixes
Que sabem ser este o espaço
Da minha liberdade.
Aqui o cântico do sol e da bruma
Brota do ritmo harmonioso do meu coração
Identificado com a terra, com o céu e com a água.
O verde das margens é o verde dos meus olhos.
É este o rio certo.
O barco certo.
O ritmo certo.
( Lx, 2008 )
Fotos de Lucília Ramos - http://lucy-natureza.blogspot.com - a quem agradeço. Agradeço também a - http://porosidade-eterea.blogspot.com - o ter publicado este poema.

11 comentários:

Paula Raposo disse...

Um belo poema!! Beijos.

Agulheta disse...

Olá amigo. Como gostei de ler,as palavras e os pensamentos que o rio levam de todos nós,passam e não voltam,ao mesmo lugar.
Beijinho bs

utopia das palavras disse...

Nesse rio, onde te fazes homem
onde as tuas mãos de água te guiam
na essência do que é vida
é onde se espelha a terna e calma
alma
de um poema nascente!

Um todo NATURALMENTE BELO...!

Beijinhos aos dois

. intemporal . disse...

Trago-TE rumores de outro belo poema, onde toca Vivaldi, no Intemporal.

Um abraço enorme.

Uma boa semana querido Amigo.

Luna disse...

È muito0 bom quando sabemos escutar a natureza e deixamos que a nossa vida deslize como as aguas calmas de um rio
beijos

Lucília Benvinda disse...

Este também é o meu BLOG certo!

Lindo poema ao correr das águas... como sempre os constróis, em liberdade, correndo para o seu destino...!

Destino-te uma boa noite, repleta de sonhos límpidos, com essas águas do Gerês.

Lucy

f@ disse...

Olá Eduardo,
Claridade e frescura das águas…

… ®io de pa l a v r a s ©intilantes… o tal cântico que dá asas aos peixes… e faz os botes serem barquinhos de papel e/ou enormes navios
Ao teu ®itmo os sons da natureza da água que corre e baloiça a vida…

Mto B E L O...

Imenso beijinho

Graça Pires disse...

Um rio que é o corpo e a alma da sede que se tem...
Um belo poema, meu amigo.
Beijos.

poetaeusou . . . disse...

*
um rio livre,
ecoando liberdade,
sem os escolhos
das barragens . . .
,
um abraço,
,
*

isabel mendes ferreira disse...

vim para "festejar" o poema no intemporal.




águas que lavam a alma.





beijo E.

Unknown disse...

Paula
Fiel amiga. Sempre comentando. Mesmo com tempestades! Bj e tudo de bom para ti.

Agulheta
As águas passam e n´s somos as águas.Bj

Ausenda
As águas que se vão encontrando. Até quando? Os rios não sabem...

Paulo
Não tenho palavras parea a tua dedicação!Abraço.

Luna
Quem me dera ir sempre, sendo água, nas águas...

Lucy
Que as amizades sejam barquinhos amigos na águas até à foz e ao mar...

F@
Conhecedo-te há tão pouco tempo, desde quando te conheço?

Graça
O meu rio é belo. Mas quando navegas nele, ele fica sábio!

Zé Henrique
Águas puras, aldeias nas margens com crianças felizes...

Isabel
Obrigado. O que as águas fazem! Nelas os barquinhos festejam os encontros puros!