sábado, 11 de julho de 2009

Música no silêncio

Música no silêncio antiquíssimo da noite !

Eterno o silêncio, eterna a música,

Que sempre existiram no universo,

Nas águas e no vento!

Aqueles que a escutaram antes dos outros

Foram os que nasceram compositores!...

Ouço-os no silêncio da noite

Cada vez mais atento

Quando cansado estou dos ruídos periféricos

Da vida. Da vida que corre sublime

E pura como as águas limpas que se ouvem correr

Livres nas montanhas.

Música pura, é o silêncio, que fala.

E quando fala e eu escuto,

Respiro, pairo, danço, voo,

E entro no universo infinito do meu corpo

Que se transforma sem dar por isso

Num oásis de conforto!...

Reedição deste poema, que me parece adequado ao paraíso musical de Deva Premal.

13 comentários:

Clotilde S. disse...

Eduardo,

Um verdadeiro "casamento pefeito" entre o univrso da melodia e a voz do teu poema. Muitos parabéns, Poeta!

Um abraço, meu amigo,

Clo

Unknown disse...

Obrigado, amiga, e receba daqui, de Brejenjas, Santa-Cruz, um beijo.

utopia das palavras disse...

Li o teu poema e ouvi dessa maneira, a sintonia das palavras fazem-nos bem Eduardo, tal como a música no silêncio!

e eu...gostei desse conforto! Lindo!

Um beijo

*onde fica Santa Cruz?

Unknown disse...

Moura(inha)

Sintonia- afinidade essencial.
Esta música é divina, mesmo sem que houvesse Deus.
Santa Cruz é mar e praia costa oeste.
Concelho de Torres Vedras. 50 Kms we Lisboa.
Onde tenho casinha pequena, com orelhas grandes, para poder ouvir o mar!
Beijo e obrigado.

Isabel disse...

e no meio do silêncio gritam sílabas conciliadoras que a música faz serem mais verdade.


um abraço . tranquilo. para ressalva das sua s palavras.



.piano.

Unknown disse...

Isabel

Abraço tb para si. Com brisa de mar. E inveja de gaivota.

LuNAS. disse...

'Música pura é o silêncio que fala'!
Schiiuuuu...
beijinho, poeta.

Nela disse...

Eduardo,
Bem adequado ao paraíso este poema com esta música de fundo a pedir silêncio, calma, meditação...

Bonitos poemas os que escreves, não direi "Ah fadista"!!! E sim Ah Poeta!!!

Beijinhos à Lucia e que ela saiba que eu em família e não só, também sou a Nelinha.
Um abraço para ti Eduardo.

Unknown disse...

Lúcia

É mesmo! Boa semana!

Unknown disse...

Nela

Obrigado pelas suas palavras elogiosas. Gostei que tivesse gostado desta música. Bj

Lucília Benvinda disse...

Poema e música para guardar... no coração!!!

Lucy

Unknown disse...

Lucy
Obrigao, do coração.

Elaine Siderlí disse...

Iambem adoro Deva premal e ouvir ao som de seu poema tranquiliza a alma!

lindo!