terça-feira, 7 de julho de 2009

Prémio

Muito grato, Ausenda - blogue Utopia das Palavras - ( http://poemas76.blogs.sapo.pt ).
" O selo deste prémio foi criado a pensar nos blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores. "
Sobre o significado de LEMNISCATA: “curva geométrica com forma semelhante à de um 8; lugar geométrico dos pontos tais que o produto das distâncias a dois pontos fixos é constante.” Lemniscato: ornado de fitas; Do grego Lemniskos, do latim, Lemniscu: fita que pendia das coroas de louro destinadas aos vencedores (In Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora).

14 comentários:

Nela disse...

( Romance )
Fora, fora, minhas ânsias!
Não cerimónia vos acanhe:
que é um deleite prá mágoa
o medo perder os males.
Irrompa aos gritos a dor
que quer mostrar que é grande,
e acredite o insuportável
que nunca pode ocultar-se.
Saiam prá boca sinais
de quanto o coração arde,
que ninguém crê no incêndio
se o fumo não dá sinais.
Não para impedir o grito
seja o respeito bastante;
que não é valente o preso
que não despedaça o cárcere.
O que cuidado estima
seus sofrimentos não cale;
que é agravo do motivo
da dor não fazer alarde.
Maior que eu é minha mágoa;
e isto suposto, mais fácil
há-de ser que ela me vença
que será nela que eu mande.

A: Sor Juana Inês de La Cruz - México

Eduardo, quanto ao que puseste no blogue ( livro de geometria? ) não percebi muito bem, mas isso nota-se pela confusão da minha cabeça.

Aprecio Reiki, só não sei quem faça e se na realidade apenas só relaxa...

Beijijinho Nela

Unknown disse...

Parabéns pelo prêmio,muito merecido.
Um abraço.

LuNAS. disse...

Um prémio bonito, Eduardo.
beijinhos (vou pôr a leitura em dia, neste canto de àgua:))

Nela disse...

Já compreendi: este "selo" é para premiar os melhores blogues em qualquer que seja a área.

Mas não compreendi: foi a Utopia das palavras que o ganhou? Pois então parabéns!

E para ti Eduardo ainda vai chegar o teu certificado de bom blogueiro.

É sobre este assunto não é?
Ai a minha lerdice...blogueirenta.

Beijinho confuso, Nela

Unknown disse...

Nela

Não faz mal. A gente vai aprendendo uns com os outros.
A Ausenda - Utopia das Palavras - recebeu este selo como prémio.
Quem o recebe vai-o oferecendo a quem acha que o merece.
Ela escolheu-me a mim e também a outra pessoa.
E eu também vou oferecê-lo a quem ache que o merece, dentro da minha maneira de ver.
Estás a ver?
Beijo.

Unknown disse...

James; e

Lúcia

Obrigado pelas simpáticas palavras.

Maria da Fonte disse...

Ó sinhor, obrigadinhos pela distinçon, mas a minhe daba-me mais jeito uns selos do correio pr'a escrebere ao meu Zé.

Bossemecê arranja-me aurguns?

Sua fiel debota,
Maria da Fonte

Unknown disse...

Maria da Fonte

Ouve: nao há selos.
Há prémio.
Mais nada.

Maria da Fonte disse...

Sinhore Eduardo,

Num lebe a male!? Quéideu fazer cum prémio literário? Eu preciso é de uma saxola noba, homessa!
Atão num bê que eu gastei-a toda nos costados dos cabrais?

Boume imbora porque o Zé já me chama e diz p'ra apagare a bela.
Inté amanhão, sinhor das augas.

f@ disse...

Olá Eduardo...

Parabéns pelo prémio que te assenta tão bem... parece barquinho a boiar nas tuas águas
poéticas...
Tb te fico mto grata e nem sei como agradecer o facto de mo teres passado... não sei se mereço... trabalho pouco nos salpicos das águas e mesmo o monte de sal está a ficar reduzido e seco...
vamos ver se tiro + um tempo para merecer tal prémio.
não o vou expôr mas num cantinho do coração vou guardar...
infinito beijinho e abraço

Unknown disse...



Que bom. Leva o selinho, guarda-o, que o teu blogue é lino.
Beijos.

Unknown disse...

Maria da Fonte
Se o Zé do Telhado chama, acho que deves ir.

Clotilde S. disse...

Muitos parabéns pela distinção, Eduardo.bem mereces este carinho.

um abraço,
clo

Unknown disse...

Clo
Tão bom, ouvir-te,de novo!