segunda-feira, 12 de outubro de 2009

As palavras são de água

As palavras rebolam pela estrada aberta
e eu senti o momento da abertura!
Uma fonte se abriu
quando espetei o dedo no ponto certo
da argila da montanha
e a água correu!
Recebo-a com cuidado na ponta dos meus dedos,
nem penso,
deixo-a correr pelas mãos
e lavo com ela o corpo todo.
É o momento da minha ligação ao universo!
Agora revejo o meu rosto verdadeiro
que se expressa
feliz ou triste, não importa.
É a água da Fonte!
Não há estrangulamentos...
Sou a água que corre e me ilumina.
As palavras são de água.
Correm.
Ouvem-se no silêncio.
A alma está contente porque eu a ouvi
no momento certo.
Ela esperava que eu a ouvisse.
Ela espera sempre ser ouvida.
Nem sempre a ouço...
Ando muitas vezes distraído...
Mas há momentos que não sei explicar:
- Descubro fontes!
São os momentos do encontro maior!
- O encontro mágico do amor.
-
In " As palavras são de água ".
O livro vai ser apresentado em Lisboa,
no dia 24 deste mês.
Enviar-vos-ei os convites, dentro de dias.
Será bom ter-vos comigo.
-
Eduardo Aleixo

22 comentários:

AnaMar (pseudónimo) disse...

...Só se algo me impedir.
Que seja um dia de festa.
Bj

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDO EDUARDO, GOSTARIA MUITO DE ESTAR PRESENTE, MAS ESTOU MUITO FRÁGIL AINDA... ESTAREI EM PENSAMENTO E CORAÇÃO AMIGO...!
ABRAÇOS DE AMIZADE,
FERNANDINHA

Paula Raposo disse...

Já sabes o motivo porque não poderei estar...o livro é lindo, Eduardo! Preparamo-nos para ir ao Norte? Muitos beijos.

GarçaReal disse...

Antes de mais Parabéns pelo lançamento do livro.
A capa está linda . Acho que espelha a tua alma de água limpida.A minha presença será dificil pois estou longe, mas daqui torcerei para que tenhas um enorme êxito e o livo venha a ser um " best seller".

O poema é lindo. O modo como colhes a vida em forma de água.
Que haja sempre muitas fontes a brotar na tua vida...

Boa continuação de semana

Bjgrande do Lago e das minhas águas

Em voo lento me retiro

Isabel disse...

sempre que se "estrangula" a força da água esta ressalta rente à foz como se fora mais que oceano. assim se molda a montanha escultórica em presença contra o silencio.

fonte. que seja. sempre. esta que se oferece. de águas límpidas.


um abraço Eduardo.


(piano)

Lucília Benvinda disse...

Edu,

E como síntes, dizes:

"- Descubro fontes!"

Que belas descobertas! E matas a sede dos caminhantes, meu amigo...

Aproveito para comunicar que está tudo bem com as minhas meninas loirinhas - sãs e salvas em casa.

Tenho andado atarefada, estes primeiros tempos serão assim.

Mas ainda tenho forças para te estalar ossos (à distância, claro!).

C'est moi: Lulu - aquela que anda em 'migração' para a terrinha da Luz.

Sonia Schmorantz disse...

Especialmente bonito!
Um abraço

. intemporal . disse...

. hoje, é com o silêncio que te re.digo tudo aquilo que costumo dizer.TE .

. aqui .

. querido Eduardo .

. que sejas sempre os olhos da mais límpida água e nunca os ouvidos da surdina do mundo .

. re.abraço.TE hoje e sempre .

. paulo .

GarçaReal disse...

Do Lago trago num voo lento uma gota de água para palavras de água, com votos de bom resto de semana.

Bjgrande do Lago

Maria P. disse...

Que seja um dia muito feliz:)

Beijinho, Eduardo*

Clotilde S. disse...

Mais um nascimento na tua vida, Edu. :))

Desejo-te as maiores felicidades e o maior sucesso.

Um grande abraço,

Clo

Angela Ladeiro disse...

Tenho pena de não poder estar presente. Vou de viagem nessa semana. Gostei de o conhecer na apresentação de Vieira Calado. O seu livro iria agradar-me, certamente. Gosto da capa e mais iria gostar do que contem. Um dia especial e com muito êxito. Parabéns

f@ disse...

Olá Eduardo,

As palavras são de água
aqui onde espetar o dedo para analisar a gota...

Parabéns e sucesso pelo livro

Beijinhos

Lúcia disse...

Eduardo
Com palavras dessas, não pode correr mal:)
Um beijinho grande.
E que vão dar ao mar... largo, as tuas palavras:)

Branca disse...

Olá Eduardo,

Parabéns e muito êxito para o seu livro. Não me será fácil deslocar-me a Lisboa nesse dia, mas se houver um lançamento mais a norte, peço que me avise.

Beijinho
Branca

vieira calado disse...

Olá,meu caro!

Já cheguei a Lagos.

Vejo que vai publicar um livro. Óptimo! Depois me dirá.

Fiquei muito feliz com a sua presença no lançamento do meu.
Obrigado.

Forte abraço.

Graça Pires disse...

Palavras tão transparentes como a água que corre. Não devo poder estar no lançamento mas gostaria de adquirir o livro.
Um beijo.

gaivota disse...

são de água... lindas palavras em forma de poema intenso!
meu amigo, não posso estar em lisboa, outros compromissos mais distantes, que pena!
como poderei adquirir o livro?
desculpa mesmo, mas os assuntos em agenda são impossíveis de alterar...
bom sucesso e uma festa linda!
beijinhos

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

palavras limpidas que aqui nos deixas.

espero que seja um dia de sucesso e muito feliz.

um bom fim de semana!

e um beijo

Paula Raposo disse...

E as palavras são de água porque os ventos são marcas na memória. Não é?! Beijos...

fa_or disse...

As Palavras são de água. de Mar.

de Rio que corre para o Oceano foram as que me deixaste conta a pobreza. Obrigada!

Que o teu livro tenha o maior sucesso!

Bjs

Fa

vieira calado disse...

Olá, de novo!
Só para lhe dizer que,
com muito gosto,
anunciei o seu livro,
no meu blog.

Um forte abraço