domingo, 4 de outubro de 2009

Dia mundial dos animais..(1)

Chamo-me Gwyn. Doutorado em Ciência Política, ex-sindicalista e hoje, anarca, é a mim que o meu dono recorre, quando tem dúvidas sobre questões de ideologia e de política. Sou solteiro e ando desejoso de cadelinha, nem que seja rafeira, mas o meu dono é elitista e só me quer arranjar uma " golden ", da minha raça.
Sou a gata maluca, Lai-si, caçadora impiedosa ( já comi dois canários ) e sou também voadora (já me atirei, por duas vezes ,do quinto andar), dou muito trabalho e despesas aos donos, mas sou uma doçura, e eles adoram-me!

Chamo-me Novelo. Gosto de dormir juntinho da Lai-si. Nasci em Macau, onde a minha dona, Rita, me encontrou, muito maltratado, na rua, para onde fui atirado de um andar muito alto. Mas não desejo falar nisso.Já sou muito velhote. Mas agradeço ter sido recebido por esta família.

Falam os donos: a gente ama-vos. Temos aprendido tanto convosco!
PARABÉNS !
(1) Dia da morte de S. Francisco de Assis ( Protector dos animais )
--------------- Eduardo Aleixo

20 comentários:

Clotilde S. disse...

Quanto mais conheço os homens, mais amo os animais.

Victor Hugo


Um abraço muito fofinho para os bichinhos todos da casa, neste seu dia.

E que São Francisco os guarde sempre, a eles e aos donos que tanto os amam.

Beijinhos, Edu, bom fim de semana!

Clo

Paula Raposo disse...

Que doçura, Eduardo! Muitos beijos.

gaivota disse...

que maravilha de post, eduardo!
eu tenho meu Tonho,(o meu coelhinho) que a minha filha me ofereceu há 2 anos, depois de nos terem roubado o Patitas, que também era uma doçira!Tive uma dobberman, a Nancy, foi envenenada e teve que ser abatida...e um boxer, era o King, faziam um "casal" perfeito, tiveram filhotes lindíssimos, andavam na rua e as 3 ninhadas que teve foram do seu fiel companheiro! o King desaparecu depois de ter perdido a companheira...
tive uns hamsters, e umas tartarugas pequeninas, mas eram tão bem tratadas que ficaram enormes e tivemos que as dar para um amigo que tinha um lago num quintal...
e falam de "Gentes"!!! mas há tão poucas Pessoas...é tão bom ter Animais!!!
mas queres mesmo um labrador para o teu Gwyn? pode ser que saiba... tenho amigos que têm labradores...
beijinhos

. intemporal . disse...

. querido Eduardo .

. não poderia deixar de vir aqui hoje .

. porque a primeira coisa que fiz hoje ao acordar foi abraçar e.terna.mente a minha querida cadela, a Siri .

. porque tenho uma paixão des.medida por animais ...

. superior à que tenho por muitos racionais até .

. que este dia mundial dos animais seja a colocação em prática, no terreno, das práticas da adopção .

. sei que diversas associações estão hoje mais disponíveis do que nunca para dar uma familia aos seus hóspedes do infortúnio, e várias empresas estão a oferecer comida, des.parasitantes e afins de modo a causar o mínimo impacto económico a que hoje decide acrescentar a familia .

. por uma causa .m.a.y.o.r. .

. um abraço fraterno .

pico minha ilha disse...

Lindos animais, também gosto de gatinhos e também tenho um pastor alemão que gosto muito.Gatinhos já conto 2 todos branquinhos e a minha fofinha é também um pouco maluca, gosta de subir escadas e andar nas alturas.Parabéns aos donos e uma festinha aos animais.

Abraço neste Domingo

cristinasiqueira disse...

Oi Eduardo,

Ando procurando uma Golden bem linda para o meu amado Lovan.Quero uma cadelinha mansa,boazinha,amorosa,comportada e que ame meu amado cachorro.Prometo até ser uma sogra legal.
Adorei conhecer seus bichinhos .

Com carinho
Cris

PS-escrevi São Paulo no blog
www.cristinasiqueira.blogspot.com

FOTOS-SUSY disse...

OLA EDUARDO, BELISSIMAS FOTOS...ESTAO LINDOS OS SEUS BICHINHOS...VOTOS DE UM OPTIMA TARDE DE DOMINGO!!!
BEIJOS DE AMIZADE,



SUSY

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDO EDUARDO... FIQUEI TÃO COMOVIDA A LER-TE, QUE AS LÁGRIMAS ROLARAM PELO MEU ROSTO... ADORO-TE AMIGO... ABRAÇOS DE CARINHO E AMIZADE,
FERNANDINHA

gota de vidro disse...

Hummmmmmmmmmm

Adorei

Giro...Recolhi uma gatita igual à lai-si. É adorável e companheira do dia a dia.
Noite fora dá marradinhas de carinho e aninha-se dando e recebendo calor.

Os animais são um dos doces da vida

Adorei

Bom final de domingo

Jitos da gota

Anônimo disse...

Camarada Gwyn,
Apesar de não me teres dito nada no dia do idoso, aqui me tens para uma saudação neste dia da bicharada que transmitirás ao pessoal gatoso.
Vejo que continuas a sofrer dessa terrível doença chamada virgindade, mas compreendo que só a queiras tratar com uma enfermeira eleita pelo teu coração de anarquista e te recuses ao papel de gigolô de cadelas burguesas, tratadas a champô e verniz nas unhas. Muito bem!
Não és o único. Tive um amigo, o Bisnaga, que abandonou a vida de pacato contabilista e partiu à aventura enamorado por uma cadela cigana e nómada e, ao que me dizem, é feliz e pai de uma catrefada de cachorros que dava para encher três ou quatro roullotes.
Olha, camarada, abaixo o Estado burguês! Viva a Anarquia!
Saudações anarquistas,
PM

LuNAS. disse...

Excelente, Eduardo!
Excelente post!
E os nomes dos bichos?! Abho graça:)
Beijinhos e bom domingo

Paula Raposo disse...

Obrigada Gwyn!! Adorei o teu comentário no meu romãs! Muitos beijinhos e festinhas.

Lucília Benvinda disse...

Ai...ai... que eu quase me atiro a esse anarca do Gwyn! Podes dizer-lhe que aqui em casa há duas 'golden' - a Lulu e a Lili (dona e cachorra).

Gostei das aventuras aéreas dos bichanos, respeitando o orçamento da família, claro!?

E o Novelinho, coitadinho, também é 'golden' sr. dono elitista!

- Também conheci um casal 'labrador que me serviu de guia na serra da Lousã. Grandes cachorros, mansos e meigos,só visto! Comunicaram comigo por telepatia - ficaram em instantes a saber que eu não conhecia o rio e tomaram a dianteira rio acima. Nem sequer duvidei, apareceram da serra, sozinhos, e toca a saltar para cima de mim em lambidelas... foi o suficiente para eu os seguir até ao fim do mundo... só que ficaram-se por uma casa em ruínas. Fiquei depois a saber pelo dono (de um restaurante da serra), que eles não passavam daquela casa porque a 'Bu' já tinha ficado presa num ramos.
Ficou foi espantado por eu os seguir e não ter medo, diz ele que há pessoas que chamam logo a GNR quando os vêem soltos.

Enfim, uma aventura que ficou registada no meu diário de viagem.

Um grande louvor a S. Francisco, aqui da parte dos meus quatro meninos: Scooby, Lily, Lolita e Zizy (este i grego é para salientar que também sou 'elitista' nos nomes)

E para ti, meu amigo, um aperto de 'patita'

Agulheta disse...

Olá Eduardo! Realmente os animais são seres que gostamos e fazem parte de nós(família)a minha por vezes faz umas asneiras,mas depois passa com as brincadeiras à mistura,salta para cima do aquário e vai beber água dele,nunca comeu nenhum peixe,ao canário fica a olhar para o ar para ele,mas como está alto e numa parede não lhe chega" vontade tinha".Gostei dos animais tão queridos aqui nas fotos.
Beijinho e boa semana.

vieira calado disse...

Olhe lá!

E eu que não sabia que S. Francisco de Assis era o protector dos animais...

Mando-lhe também um mail.

Um forte abraço

utopia das palavras disse...

Que ternura são os teus animais...e que ternura de dono, poeta!

Quem dera que todos no mundo, experimentassem um pouco de amor, igual a esse que tu lhes dás!

Gostei das "autobiografias" dos bichos, um mimo...!

Beijo

Isabel disse...

obrigada Edu.





_____________muito.

Anônimo disse...

E que saudades que tenho dos meus cães que já partiram. Agora resta-me apenas um, mas ando à procura de outro.
O teu cão é lindo, mas não acredito que seja anarca...
Bjs.
Laide

antonior disse...

"Se tens homens que excluem qualquer das criaturas de Deus do abrigo da compaixão e da piedade, terás homens que lidarão de forma igual com os seus semelhantes"

São Francisco de Assis

Caros Amigos,

Que alegria imensa conhecer os vossos rostos, agora, tempo depois de conhecer as vossas almas.

Os nossos fraternos desejos do melhor tempo à vossa frente.

Tintin, Mila, Amarelo, Maria e António

mariabesuga disse...

Este gato NOVELO amarelo mais parece o nosso AMARELO amarelo mesmo de nome.

São espectaculares estas bichezas com que nos habituamos a lidar. Fazem-nos bem.

Eu estava habituada de sempre a viver só com cães que sempre os houve muitos em casa dos meus pais que era no campo, Alentejo, Montemor-o-Novo... Em minha casa, um andar na cidade, nunca assumi como conveniente para os bichos a vida vivida assim naqueles apertos. Hoje concordo que para os gatos não está mal e para certas raças de cães também não.

Hoje vivemos no campo mesmo campo numa aldeiazinha perto de Óbidos e temos os bichos que o Eduardo e os seus bichos já conhecem e estamos bem assim nós e eles e havemos de ter mais.

Um abraço meu no desejo de vida feliz para todos aí, donos e bichezas.