segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Poema de Ausenda Hilário

( Foto: praia na ilha de S. Tomé )
-
Corpo de mar(é)
-
Deixem-me amar o mar
Comer as algas, expurgar a lama
Deixem que o mar me ame
E me aclame sobrevivente
-
Deixem que a pele se queime
Na lonjura do sol e da saudade
Renascendo asa de coral
E o meu abrigo
-
Deixem que a boca cuspa
Lodos de preconceito
E que o meu leito
Seja terra espargida de causa
-
Deixem que as mãos naufraguem
No rosto de luz das marés
Abram de espuma as estrelas
E deixem chorar o mar
-
Deixem que nada ou as ondas
Se alastrem no meu peito
E que o meu corpo...
Seja sempre esse mar salgado!
-
Ausenda Hilário, in, " Entre o Sono e o Sonho " - antologia de poesia contemporânea - Volume II - Chiado Editora
-
Utopia das Palavras - http://poemas76.blogs.sapo.pt

10 comentários:

Deusa Odoyá disse...

Olá meu doce amigo.
Que lindo, doce e sensual poema.
parabéns a vc. e ao escritor, soube escolher bem o poema.
Uma semana de muitas realizações e paz.
beijinhos doces, meu amigo.
Regina Coeli.
Aguardo sua visita ao meu cantinho.

gaivota disse...

mais um poema lindo, de mar, salgado... não conheço esta poetisa, foi bonito teres trazido aqui e nessa foto de s. tomé...
boa semana
beijinhos

Manu disse...

Poeta Eduardo! Bem merecida esta homenagem que hoje aqui faz à nossa querida Ausenda cuja poesia sempre nos encanta e surpreende. Abraço.

Branca disse...

Lindíssima esta escolha.
Esta comunhão de sentimentos e mar é muito interessante.
Beijinhos
Branca

utopia das palavras disse...

É muito bom estar...Á beira d`água!

Obrigada!

Um beijo de ternura, Eduardo

Unknown disse...

Cheguei agora de Santiago de Compostela e das terrasdo norte de Espamha e digo que me sinto honrado pela tua presença aqui. E agradecido, Ausenda, minha amiga.

gota de vidro disse...

Sem duvida um poema cheio de beleza e envolvimento.

Gostei

Um bom resto de semana

bjitos

Paula Raposo disse...

Belo poema da Ausenda.
Beijos.

Vivian disse...

...boa tarde moço da
alma sensível!

lindíssimo poema!

poe_mar
com o mar
é sempre mar_ravilhoso!

rsrs

muahhhhhh

Maria P. disse...

Beijinho Eduardo:)