quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Entre dois mundos

Se não me surge a mensagem
na leveza da postura
do Ser,
procuro nas grutas da terra e do mar,
sem medo dos silvos
e das sombras
e das asas na penumbra,
os caminhos da luz,
o azul do céu e o azul das ondas,
sobre as quais outros barcos navegam
e outras músicas se levantam,
libertas asas me acenam,
corpos leves de risos
e de cantos
cantados por bocas
iguais à minha,
mas sem amargura nos lábios !...
Como é possível
ser o mesmo, o mar,
apenas (!) diferente, o olhar,
o respirar,
o andar,
o voar,
que deixa de o ser,
quando me ponho
para as asas
- estupidamente -
a...pensar !!
-
Lisboa, 28/01/2010
-
Os caminhos do silêncio
-
Foto tirada no ilhéu das Rolas, em S.Tomé e Príncipe,
em Junho de 2008
-
Ealeixo.

9 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Eduardo
Lindissimo poema...muita inspiração.
navega-se nele.

Beijinhos
Sonhadora

gaivota disse...

e fico-me meio engasgada nesta leitura...
mais um dos teus poemas, lindíssimo!
beijinhos

FOTOS-SUSY disse...

OLA EDUARDO, BELISSIMO POEMA...ADOREI LER TAO LINDOS VERSOS...VOTOS DE UMA OPTIMA TARDE AMIGO!!!
BEIJOS COM AMIZADE,

SUSY

utopia das palavras disse...

Através do teu olhar,
sinto o mar
porque sózinha
não sei sentir...
nem as minhas asas
sabem voar!

Poeta, hoje foi muito gratificante estar aqui...

Beijo

vieira calado disse...

Um belo enquadramento

para o seu esbelto poema!


* Não sabia que

em S. Tomé e Príncipe

havia esses fenómenos de vulcanismo.

Um forte abraço

Paula Raposo disse...

Muito lindo o teu poema, Eduardo!! Beijos

São disse...

Gostei muitissimo do texto.
E, quanto à foto, pensei que a tivesse tirado nos belos Açores.

Bom final de semana.


não gostei foi das letras de verificação, rrss

Maria Ribeiro disse...

Eduardo: cativou-me, ao andar por aí, o blog de alguém que viveu em São Tomé, porque eu, da tua idade, também lá estive!
Quanto ao teu poema: lembra-me, na forma ,os poemas Modernistas e pós- modernistas. Quanto à temática ...as eternas dúvidas do ser humano , sempre à procura de respostas, que nós , os que temos alma poética, expressamos nas nossas palavras, "montadas" em POESIA!
ADOREI!
Beijo amigo de
LUSIBERO

. intemporal . disse...

.

. "sem medo dos silvos
e das sombras
e das asas na penumbra" .

. re.volto hoje e sempre aqui .

. onde os caminhos são de luz .

. que o teu coração conduz .

.

. um abraço que te estendo no tempo e te deixo .

.

. sempre e para sempre,,, .

.

. paulo .

.