quarta-feira, 7 de abril de 2010

Esboço

Vim da Natureza
Para a Natureza voltarei.
Primeiro: sonho-te.
Danço contigo rituais
Desenhamos pinturas tribais.
Sequelas que deixamos intemporais.
Neste mundo de histórias errantes
Construo momentos ancestrais.
Em que tu és feiticeiro
E eu, magia em ti.
Segundo: desenho-te
Risco-te em papel mata-borrão.
Esboço de fantasia em meu coração.
Pincelo-te de cores poéticas
Tons amenos em fundo garrido.
Na floresta do meu ser emolduro-te.
Dou-te vida, para depois...
Nas águas intempestivas da tua ribeira
Absorver-te...como galardão.
Terceiro: Sinto-me saciada.
Num ápice,
Mergulho em águas frígidas
Comigo a tua alma
Essência da minha fórmula.
-
In " LER-TE ",
de Helena Isabel ( http://ler-te.blogspot.com )

9 comentários:

Angela Ladeiro disse...

Bonitas palavras, bem desenhadas. Um beijo

Manuela ramos Cunha disse...

Eduardo,
Foi por receber um mail teu sobre "anjos" que eu resolvi aceitar a sugestão e pôr no meu blogue.

Este poema aqui descrito no teu "cantinho" de poemas, como é hábito, é muito bonito e rebuscado!

Gosto de poemas que me transmitam sempre alguma coisa que me façam lê-lo duas vezes ou mais...para melhor entender o "feitiço" e de onde vem.

A capa do livro, como esboço, está um pouco escurecida, mas se assim é? Quem sou eu...mas, está lindo à mesma.Eu é que gosto de tudo colorido!
Nem sempre se impõe cor, não é?

Abraço da Nela

Unknown disse...

Agradeço-te pelo bonito gesto!

A alma e a essencia na poesia... as águas, a natureza... em permanente sintonia!
O que somos afinal senão parte da natureza... um mero complemento em busca do outro... com desejos, recordações e afins.
Somos seres ancestrais em viagens, em magias, em fantasias... em completa harmonia em que a fórmula poderá ser a poesia!

um abraço

Baila sem peso disse...

Um esboço pintado a preceito
com todo o cuidado e jeito...

bonita Natureza que o desenhou beleza

beijinho pela partilha
gostei de "ler-te":)

gaivota disse...

a capa do livro está muito bonita!
e belas palavras, escolhidas por ti, como essências vindas de magia!
beijinhos

Edson Carmo disse...

Tem algo assim na bíblia: “Viemos de Deus e voltaremos para Ele”

Belo texto,

Edson Carmo

Graça Pires disse...

Um poema a três tempos que resumem a sensibilidade de Helena Isabel (irei ver). Gostei. Obrigada pela partilha.
Um beijo, Eduardo.

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Eduardo
Que beleza de poema...muito lindo

Beijinhos
Sonhadora

utopia das palavras disse...

Um bonito bailado de sedução, como Helena Isabel sabe fazer!
Bom vê-la por aqui!

Beijo aos dois