sexta-feira, 14 de maio de 2010

Música no silêncio

Música no silêncio antiquíssimo da noite!
Eterno o silêncio, eterna a música,
Que sempre existiram no universo,
Nas águas e no vento!
Aqueles que a escutaram antes dos outros
Foram os que nasceram compositores!...
Ouço-os no silêncio da noite
Cada vez mais atento
Quando cansado estou dos ruídos periféricos
Da vida. Da vida que corre sublime
E pura como as águas limpas que se ouvem correr
Livres nas montanhas.
Música pura, é o silêncio, que fala.
E quando fala e eu escuto,
Respiro, pairo, danço, voo,
E entro no universo infinito do meu corpo
Que se transforma sem dar por isso
Num oásis de conforto!...
-
In " As palavras são de água "

6 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Eduardo
Simplesmente sublime.

Respiro, pairo, danço, voo,
E entro no universo infinito do meu corpo
Que se transforma sem dar por isso
Num oásis de conforto!...

Adorei.

beijinhos com carinho

Sonhadora

Unknown disse...

Olá Eduardo,

Que bom reler este poema!

Quando o silêncio fala... as almas escutam!


abraço

CamilaSB disse...

«Música pura é o silêncio que fala»
e é o poeta que escreve estes belos versos!Gostei muito bjs!

gota de vidro disse...

Em silêncio chego, não por estar rouca, mas para não perturbar o silêncio que belamente aqui paira.

A musica encostada às tuas palavras de água.

Bom domingo também para ti

jito da Gota

MENSAGENS AO VENTO disse...

_______________________________


...muito lindo! A música do silêncio é uma das mais lindas e difíceis de se ouvir...



Beijos de luz e o meu carinho!!!


ps: a música é especial...


Zélia (Mundo Azul)

______________________________

Baila sem peso disse...

Lindo conforto encontro no teu estar
e da música que tens para nos dar...
palavras correm p`las margens de silêncio
e deixam a água com cheiro a incenso

beijo a navegar em ondas de bem estar

(obrigada pela tua atenção
a minha mãezita caminha melhorzita, são 84 anitos...a naturalidade da questão, quando se dá pequenino trambolhão, parecer grande queda, até ao chão...)