terça-feira, 4 de maio de 2010

Poema de Água do Mar

1º andamento: a música
- Vivace
-
Dedilhas a viola docemente
e o teu sorriso incita-me a dançar...
Desfaço a minha trança lentamente,
o meu corpo volteia em teu redor.
O meu lenço, pássaro perfeito,
voa de mim para ti,
de ti para mim...
Baila-me o sangue ao ver como me olhas
e as tuas mãos frenéticas
tiram das cordas sons roucos de paixão.
Na minha dança os dedos falam de amor
e a cada volta que dou
mais me queima o teu olhar
mais me esquivo e mais me ofereço
mais te dás e te pertenço.
...e pões de parte a viola
e vens prender-te ao meu lenço.
-
Poema enviado por Água do Mar

11 comentários:

LOURO disse...

Olá amigo Aleixo!

linda postagem...Com belo poema!!!
Gostei...

Abraço,
Lourenço

FERNANDINHA & POEMAS disse...

OLÁ QUERIDO EDUARDO... MARAVILHOSO POEMA... GOSTEI MUITO...!
ABRAÇO-TE COM CARINHO E TERNURA,
FERNANDINHA

gota de vidro disse...

Mas que belo.......

Um dedilhar de viola no receber de um louco amor....

Nunca deixes de amar, pois cada corda dessa viola conta um conto de um momento...

Jito da gota

utopia das palavras disse...

Um laço em nó perfeito de um poema que amei! Parabéns por ele!

Um beijo à poetisa e a ti meu poeta das águas, todo o meu carinho!

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Eduardo

Maravilhoso poema...adorei

beijinhos
Sonhadora

Baila sem peso disse...

Muito bonito esse bailado
que fala com o corpo
num rodopiar que põe a viola
num cantinho a contemplar
o som do verbo a sonhar...

Gostei...parabéns à poetisa!
E beijos a ti por teres divulgado!

Laurita disse...

Olá amigo Edu, mas que lindo bailado de emoções. Lindo. Beijos

Ao som do teu corpo enfim
N'um rendilhar de emoções
Bailaram nossos corações
Teus olhos bailaram p'ra mim

fatima.medeiros disse...

O poema é lindo e a fotografia fabulosa!
Obrigado.Beijinho
Fátima

Unknown disse...

Olá Eduardo...
uma boa escolha... o poema está excelente!
Um bailado penetrante, um vai-vem melódico de poesia cantante...
Todo o poema é sedução...
Eu, pessoalmente, aprecio muito este registo poético!

abraços aos dois.

Graça Pires disse...

Belíssimo poema. Até parece que conseguia ouvir a viola e me apeteceu dançar...
Um beijo, Eduardo.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

o poema de águ do mar, está muito bom.

e escolheu uma belissima imagem.

bonita postagem!

beij