terça-feira, 10 de agosto de 2010

Senhora cegonha

Lá traz a cegonha
no bico raminho
de meia encarnada
vem dando chegada
ao seu velho ninho!
-
Senhora cegonha,
como tem passado?
Não há quem a veja,
lá vai prá igreja,
poisar no telhado...
-

No seu velho ninho

ponha ovos ponha...

Que seja bem vinda,

Branquinha, tão linda,

Lá vem a cegonha!

-

Em chegando Agosto

um bando levanta

anunciando a hora

de se ir embora,

leva o meia branca...

-

Senhora cegonha,

como tem passado?

Não há quem a veja,

lá vai prá igreja

poisar no telhado...

-

Folclore musical do Baixo-Alentejo

-

Para ouvir no You-tube, em Senhora cegonha,

Grupo Coral de Cantares Regionais de Portel

- Foto minha

5 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Eduardo
Agora chorei...este poema fez-me lembrar de mim.

Beijinhos com carinho
Sonhadora

Fá menor disse...

Por cá também há cegonhas.

Bela foto

a acompanhar uma bonita canção :)

bjinhos

Baila sem peso disse...

Olá Eduardo,

Tenho fotos de cegonha
na zona de Alcacer do Sal
e por sinal consta que punha
ovinho em torre de igreja e seu beiral...eu bem vi...acho ternurinha divinal!

Logo que tenha o pc mais trabalhado
vou ao youtube ouvir o cantado
Agora ainda ando nas arrumações depois de confusões...

Um beijinho e que fique mais fresquinho, senão o Agosto ainda nos trás mais desgosto, com tanta beleza natural a sofrer tanto mal...

gaivota disse...

como eu gosto de ver as cegonhas pelo alentejo fora...
lindoooooooooooo
beijinhos

Unknown disse...

Olá Eduardo...
Foi muito bom recordar os tempos de estudante...tinha uma colega de Beja que passava a vida a cantar esta canção! Obrigada por estes momentos de regresso ao passado que me proporcionaste... não está assim tão longe...mas mesmo assim houve aqui uma certa nostalgia!
Um poema lindíssimo...

bj