sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Diria a criança, se pensasse como os homens...

Tudo é puro nos olhos limpos da alma,
bico de ave
com asas leves.
Assim nasce a criança no
regaço da manhã.
Tudo é sem abrigo, nudez plena,
frutos (auto)suficientes sobre a terra.
As tardes são calmas.
Nas noites acenam as estrelas.
Nem sonhos há!
Tu és o sonho
que te ouves sem saber
no sonho!...
E as águas cantam nos regatos,
luminosas,
contentes...
- Assim devia ser o mundo! -
diria a criança se
pensasse como os homens...
-
" Caminhos do silêncio " -a publicar
-

11 comentários:

Manuela ramos Cunha disse...

Eduardo,
Pois, assim, deveria ser o mundo!

Cheio de pureza, tranquilidade, sonhos lindos, tudo aquilo que cabe na mão de uma criança!

É suave este poema, até cheira a rosmaninho, a regatos murmurentos, a tudo o que o homem devia querer para a sua vida!
Soa-me a paraíso!

Que bom, até me deixou com mais paz!

Abraço da Nela

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

no regaço da manhã...que bonito!

gostei muito do poema, a foto também está bem escolhida.

bom fim de semana!

um beij

partilha de silêncios disse...

Um poema lindo e muito relaxante. Assim deveria ser o mundo, tudo puro, nos olhos limpos da alma! suave, o regaço da manhã, calmas as tardes e sonhos renovadores.

bjs

gaivota disse...

muito bonito... e se os homens pensassem como as crianças...
beijinhos

São disse...

Se os homens conservassem sempre em si as crianças que foram, creio que o mundo seria bem melhor.

Bom fim de semana

GarçaReal disse...

Porque a criança vê à sua volta o mundo que nós não conseguimos.
Para ela tudo é belo, puro e singelo, tal como sua alva alma.

Podemos no entanto procurar a beleza que o planeta nos oferta.

Bom domingo. Aqui tempo frio e tempo enublado

Bjgrande do Lago

Parapeito disse...

belo o poema...
Só lamemto aquelas crianças que não podem "ver" assim...porque cedo...cedo de mais perderam a sua inocência...
brisas doces á beira de água*

Anônimo disse...

Há muito tempo que não te lia. Voltei hoje e gostei de tudo e gostei de tal maneira que não consigo fazer qualquer comentário.
Obrigada.
Água do mar
2011/01/18

Graça Pires disse...

"Tudo é puro nos olhos limpos da alma". Maravilhoso começo de um poema muito belo.
Um beijo,meu amigo Eduardo.

Paula Raposo disse...

Belíssimo poema!! Adorei. Muitos beijos.

Baila sem peso disse...

Olá meu amigo Eduardo
tem tempo que não te visitava
que por aqui e outros lados não passava...
pois a minha vida (parte dela)
é agora no meio dessa doce esfera
a Criança no seu todo me prende agora a ela...

(virei monitora de ATL...e mais está para vir...agora são meninos do 4ºano daqui a uns tempos também do 5º ao 9ºano - foi uma prenda de Dia de Reis...sim foi dia 6 que tive a novidade!!!...e é claro já estou em ebulição, com meu coração! Desde o dia 10 deste Janeiro que este docinho, abracei com todo o carinho...
hoje, achei engraçado chegar aqui e ler o que li...desculpa se não vim mais cedo, mas tanto do meu tempo agora é posto noutro aconchego...mas virei sempre que conseguir...mesmo que não deixe palavrinha fica o meu sorriso e um beijinho de carinho a quem tanta amizade me deu e meu coração não esqueceu!

Está lindo o teu dizer...
e só tenho a agradecer!

Meu beijinho com muito carinho

(sabes? eu acho que tanta foi a energia positiva que tive dos meus amigos, que acabei acreditando e o sorriso que hoje mantenho, devo ao carinho que esta estrada virtual me deu em dias de vendaval...as minhas florinhas foram veículo de transmissão e hoje enchem a minha mão! Deixo este apontamento para que outros como eu, não percam a esperança...
acreditar como a luz dos olhos de uma criança...
e a poesia a dançar
na Terra a vibrar!!!)

Obrigada Eduardo!