sexta-feira, 1 de julho de 2011

Chuva, antiga...

Chove e gosto; e sinto, sempre,que o som da chuva é muito antigo; e que chove sobre a terra, sobre mim, e sobre o mundo, e eu sou a terra, o mundo, o tempo, a chuva e o som da chuva. Há, no som da chuva, que cai sobre mim, ao ouvir a chuva, o tempo da chuva e o tempo do mundo e o tempo do tempo e o tempo de mim!...
É como se eu fosse da idade da chuva , da idade da terra, da idade do mundo, da idade do tempo, e por isso não me basta dizer : chove, e é bom ouvir a chuva, etc...Porque algo me faz lembrar o inlembrável e ao dizer isto sei que não é construção da mente para efeitos estilísticos...Não!...É sentimento. Antigo.Como a chuva. E o tempo...
Desde quando choves, chuva, e sobre mim roças lembranças que não desvendas?
-
In " Os caminhos do silêncio", a publicar.

12 comentários:

Parapeito disse...

palavras cristalinas...como se fossem gotas de chuva e escorrer pelo corpo...
Tambem gosto muito de chuva...hoje mesmo a pouca que caiu...lavou o ar e deixou o cheiro a terra nolhada...
brisas frescas para si***

GarçaReal disse...

Umas palavras incluídas num texto de extraordinária beleza.

É um texto transparente como as gotas de chuva que te molham o corpo e a alma.

Que bom é ouvir a chuva, mas que tantas vezes trás certa nostalgia ao âmago.

Gostei muito

Bom domingo

Bjgrande do Lago

Manuela ramos Cunha disse...

Até eu me sinto tão antiga como a chuva e tudo o mais que pertença à natureza... aos odores de uma NATUREZA embriagante, que me faz questionar o tempo que já vivi e o cansaço de "perceber" que a chuva já me molhou mil vezes!
A alma também precisa ser regada muitas vezes, para se renovar, porque o tempo, não tem piedade e encharca-nos a alma, se não reagirmos às contrariedades...

Este blogue é muito interessante, porque nos dá também asas para voarmos... dissertarmos sobre os temas propostos, e, assim, leva daqui, de nós, as nossas "maneiras" de também pensar... e até concordar com o desafio que nos é imposto - de reflectir sobre o texto!-

Abraço, Nela

Sentado no Fim de uma Âncora disse...

gostei. ...muito.

este agradável ser-se
que fica do que é primitivo, e provém,
do ser a chuva que vem também
e que se demora a coberto do fica para bem
no inaugural em idade do tempo.

Um forte abraço pela amizade sempre abertamente das suas palavras.
Muito obrigado.

Lucília Benvinda disse...

Olá Edu,

Já não deixava aqui, há muito, umas bátegas da minha alma, mas a magia das tuas palavras simples e sentidas me deixam assim: nostálgica e saudosa.

És uma pessoa que nunca se esquece, és feito do que transborda de ti, tal como a chuva...

Até mais,
Beijo,
Lucy

Unknown disse...

Olá
Antes de mais nada , parabéns pelo blogue ! :)

Gostaríamos muito que desse uma vista de olhos no projecto DVB, de saber a sua opinião e.... qual o interesse em desenvolver o seu trabalho neste novo formato .

"Transformamos" o seu trabalhos (já editados em livro, ou não), num DVB- Digital Video Book, uma ideia original da Pastelaria Studios Productions

http://pastelariaestudios.blogspot.com/

É exactamente isso, os seus poemas seriam " trabalhados " em DVB . Um livro que se vê como um filme ...

O projecto é recente , é uma inovação , tal como explicamos no blogue.

Não se trata do mesmo funcionamento duma editora "normal", pois não somos uma editora e prestamos essencialmente um serviço criativo .

A minha sugestão seria, enviar-nos os seus "registos", e nós faremos um orçamento.
Posso adiantar que , por ser um projecto novo e , embora o trabalho criativo ( audio, voz, imagen, construção do DVB, etc ) seja bastante, queremos chegar ao maior número de autores de obras escritas , mesmo que essas estejam na "gaveta" .

um abraço
espero a resposta
qualquer dúvida estamos por aqui


pastelariaestudios@gmail.com

gota de vidro disse...

Como sempre a beleza presente no teu texto.

É bom ler-te e reler.

Bom fim de semana

bjitos da gota

Evanir disse...

Querido amigo..
È sempre bom voltar aqui ler seus textos matar as saudades.
E sempre falo entre amigos se for um dia a Portugal certamente vou trazer uma mala de livros.
Um feliz final de semana beijos no coração,Evanir.

Baila sem peso disse...

É música meu amigo, o som da chuva
e é suave e doce como fresca uva
como palavra tua num azul céu
carícia com que teu poema se benzeu!

Beijo meu

helia disse...

"...o tempo da chuva e o tempo do mundo e o tempo do tempo e o tempo de mim!..."
Um texto de uma grande beleza! Gostei muito.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

gostei muito do texto poético.

gosto tambem da chuva e do sentir o som do seu cair.

obrigada!

bom fim de semana!

beij

sandrafofinha disse...

Já eu meu amigo detesto chuva. A chuva e a neve são as coisas mais detestantes do tempo.