quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Chuva, antiga...

Chove e gosto; e sinto, sempre, que o som da chuva é muito antigo; e que chove sobre a terra, sobre mim e sobre o mundo, e eu sou a terra, o mundo, o tempo, a chuva e o som da chuva. Há, no som da chuva, que cai sobre mim, ao ouvir a chuva, o tempo da chuva e o tempo do mundo e o tempo do tempo e o tempo de mim!...
É como se eu fosse da idade da chuva, da idade da terra, da idade do mundo, da idade do tempo, e por isso não me basta dizer: chove, e é bom ouvir a chuva, etc... Porque algo me faz lembrar o inlembrável e ao dizer isto sei que não é construção da mente para efeitos estilísticos...Não! ...É sentimento. Antigo. Como a chuva. E o tempo...
Desde quando choves, chuva, e sobre mim roças lembranças que não desvendas?!... -
In " Os caminhos do silêncio"- a ser apresentado em 5 de novembro, em Lisboa.

6 comentários:

Manuela ramos Cunha disse...

Eduardo, também gosto da chuva, e, também penso que ela nasceu aquando a mim, que o som que faz me apazigua e que o tempo à chuva, ou, observando a chuva, não passa, é útil saborear aqueles momentos...é a natureza a reclamar os seus direitos!

Outro bom poema a reclamar o seu sucesso, a apresentar a 5 de Novembro, nos caminhos que escolheste em silêncio?!

Abraço, Nela

gota de vidro disse...

A chuva... O outono...transportam-me à nostalgia. Não sei explicar mas sinto tristeza misturada com beleza.
Gosto de saír e sentir a chuva a encharcar-me o corpo e a alma...
São chuvas de Outono..............

Sempre belo o que em ti leio

Sewmana boa e com sucesso para o dia 5

bjitos da gota

Parapeito disse...

um poema ....que lava a alma,
Brisas doces***

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Eduardo

Como sempre intenso...um Outono feito de lembranças e bordado pelo tempo que passa...em silêncio.

Deixo um beijinho com carinho
Sonhadora

gaivota disse...

meu querido eduardo, afinal dia 5 não estou por cá... outros valores se lavantam!!! viana do castelo, taça continental em hóquei em patins... benfica vs lyceo da coruña... imperdível!!!
vê na tv2, aind me encontras por lá...
muito sucesso neste teu novo filhote
beijinhos

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

um poema de chuva que nos lava a alma.

hoje desejo um bom e bonito lançamento do teu livro, muito sucesso.

beij