terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

São estas as águas


( Foto do Guadiana, em Mértola )

São estas as águas do rio
Que le(a)vam as letras do meu nome.
Águas limpas águas claras águas sempre em movimento.
Nelas desliza o bote do meu destino.
O meu corpo fala a linguagem dos peixes
Que sabem ser este o espaço
Da minha liberdade.
Aqui, o cântico do sol e da bruma
Brota do ritmo harmonioso do meu coração
Identificado com a terra, com o céu e com a água.
O verde das margens é o verde dos meus olhos.
É este o rio certo.
O barco certo.
O ritmo certo.
-------------
In o meu livro, " As palavras são de água "
Chiado Editora, Setembro de 2009

6 comentários:

Manuela ramos Cunha disse...

Meu Deus que poema lindissimo!

Eduardo, tu e a tua excelente sensibilidade e transparência!
Os teus poemas são claros, concisos e íntimos.
Como neste em que sabes sempre o barco que deves embarcar...
A tua auto-estima só pode ser das melhores...porque és e és só tu, com a tua singeleza e clareza!

Adorei, beijo, Nela

Rita Freitas disse...

Sim, é este o rio certo.
Belo!

Bjs

Isa Lisboa disse...

O nosso nome navega nas águas do rio que nos leva a casa...!
Um bonito poema, Eduardo!

Beijos, bom fim de semana

cristinasiqueira disse...

Belo demais !
vc é o Rio certo com águas para se navegar*

Com admiração

helia disse...

Um excelente Poema ! Gostei muito !

poetaeusou . . . disse...

*
Eduardo,
,
o teu poema,
tem o ritmo certo,
de um Barco certo !
,
abraço,
*