terça-feira, 29 de março de 2016



Saudemos Carneiro, bem-vinda Primavera
A partir de 22 d Março surge Carneiro, o primeiro signo do Zodiaco,
“ A Energia Primordial no seu estado Inconsciente expressa-se, no Ser Humano e na Natureza, no Equinócio da Primavera. Numa atitude activa, a força de vontade e o espírito de luta procuram a expansão, novos começos, novos caminhos. A Natureza irrompe em verde, depois do recolhimento do Inverno. Pelo nascer do sol, com tempo claro e sereno, é tempo de apanhar as plantas ao nível do solo com as suas raízes, para colher o fogo expansivo e os nutrientes mais elevados. O ser humano busca impulsivamente a autonomia, a coragem, a decisão, contra tudo ou contra todos, como um carneiro que avança destemidamente com os seus chifres para o muro de pedra, que procura desfazer para poder trepar serra acima dos seus objectivos “.
Características de Carneiro:
Elemento: fogo
Polaridade: positiva
Marte é o seu planeta regente.
O Sol sente-se aqui exaltado
Saturno, em queda
Vénus, em exílio
(Do livro: “ Astrograal - Astrologia, Alquimia e Cabala” –de Isménia Gomes )
“ ……..o impulso Carneiro mostra um desejo de desenvolver a autonomia, a coragem, a decisão e a acção. É sinónimo ainda de rudeza, belicismo e irascibilidade.
O caminho deste guerreiro inato aponta para ultrapassar o egoísmo do ego, de transmutar os impulsos básicos da vontade e da agressividade, a pensar antes de agir, a ser paciente, perseverante na iniciativa e a desenvolver a sua sensibilidade. Deve trabalhar o seu respeito pelos outros e a sua indulgência para obter uma visão global.”
Se o Sol está em Carneiro, então, a identidade básica é esta, com excessos ou deficiências. Se fora a Lua, são os sentimentos que recebem estas colorações e assim sucessivamente em relação aos outros planetas. “
( Curso de Astrologia Xamânica – de Maria Xamã ).

Nenhum comentário: