domingo, 23 de outubro de 2016

SEJA BEM-VINDO, ESCORPIÃO


SEJA BEM- VINDO,  SIGNO DE ESCORPIÃO
Datas: de 23 de Outubro a 21 de Novembro
Planetas: Marte e Plutão
Qualidade: Fixo
Elemento: Água
Palavras- chave: transformação, intensidade, domínio, magnetismo, penetração, poder, sexualidade, segredos, destruição, mistério, sigilo, trauma, autodestruição, vingança, ressentimento, autoridade.
.
- “ O carismático Escorpião é difícil de conhecer, e gosta de ser assim: o ar misterioso favorece-lhe o charme. É uma personalidade altamente intuitiva, que compreende perfeitamente os outros, descortinando  instintivamente quaisquer sentimentos  que estejam a tentar ocultar-lhe. Motivado por um forte desejo de poder, este signo não hesita em usar informações obtidas intuitivamente para manipular as pessoas a seu favor. Vai onde os outros signos não ousam aventurar-se, quebrando todos os tabus. É, contudo, uma personalidade resistente à mudança. O Escorpião faz da resistência passiva uma forma de estar na vida. Raramente diz um não claro mesmo quando isso serve os seus interesses. Assim, a sua perigosa cauda também pode ser auto-destrutiva.  Raramente percebe por que  se comportou dessa maneira.
- Tem uma mente astuta, que vai directa ao cerne dos problemas. Aliando a lógica à intuição é um excelente estratega, capaz de quase literalmente hipnotizar as pessoas para que façam o que ele quer. Os raciocínios e as opiniões tendem a ser rígidos e estáticos. Poucos são os que conseguem fazer um Escorpião mudar de opinião.
- Trata-se de uma personalidade que remói mágoas passadas e pode nutrir pensamentos vingativos. Tudo é analisado à luz do sofrimento passado, em especial no plano emocional.
- As emoções deste signo  estão escondidas a sete chaves,  o que as torna ainda mais intensas. Quando o Escorpião fica à mercê de emoções incrivelmente fortes, relacionadas como o ciúme e o amor, a razão pode sucumbir.
Forças: possui uma enorme determinação e força de vontade. Muito perspicaz, consegue penetrar no inconsciente dos outros.
Fraquezas: compulsivo e obsessivo, é uma alma melindrosa, que busca o controlo sobre os outros. A picada do  Escorpião  é letal, costuma dizer-se.  In “Bíblia da Astrologia” – Jody Hall
.
Notas: “  Não  se deve considerar apenas o lado  negativo deste signo.  Sem Escorpião nada se renovaria e todo o progresso seria detido. A vida soberana deixa-se demolir para se reconstruir melhor. O que seria de nós se nunca nada se tivesse desmoronado, se as tradições proclamadas como sendo sagradas tivessem que  se impor eternamente, se nenhuma revolta não tivesse transtornado a ordem estabelecida primitivamente? Devemos sentir falta do Paraíso onde, ignorando o bem e o mal, o homem vivia como um macaco? A serpente tentadora poderia ser, afinal, mitologicamente, parente próxima do Escorpião. Este não é mais nocivo que o lenhador que derruba uma árvore, que o ceifeiro cortando o trigo, ou o vinhateiro condenando a uva ao lagar. As transformações implicam um processo destrutivo  indispensável à renovação da vida ”. In “ Simbolismo Astrológico”, Oswald Wirth.
.
“ Na astrologia o olhar penetrante do Escorpião corre atrás do desejo de queimar, limpar tudo para renovar. É a busca da regeneração de forma obsessiva……..É sensitivo e curador.
O seu Caminho…é ultrapassar  os desejos de vingança do passado , deixar de lado os jogos emocionais de controlo e levar adiante a cura e a percepção  que conduzem à regeneração. O ressentimento e a culpa não curam as feridas e o poder não é dominar os outros, mas sim as suas próprias atitudes.  Deve aprender a viver no serviço dos outros, ultrapassando fanatismos e a aceitar toda a Luz da  Vida.” In “ Astrologia Xamânica “ , de Maria Xamã.


Nenhum comentário: